sábado, 27 de março de 2010

Um dia de inspiração...


Amor


Ame-te

Seja mais que um

Viva o ser

Trema-te

Beija-te

Lute

Tudo é mais que um

O amor é infinito

Grande como o fim

Largo como o mar

Doe-se

O amor pode ser finito

Faça-o infinito

Sou mais que um!

Sou seu amor

Teu amor que te quer

Teu protetor que é seu

Seu infinito amor

Ama-me

O fim pode chegar

Não me deixe partir por amor

Seja minha...

Símbolo da Biologia.




O círculo represeta a perfeição daquilo que começa e acaba em si memo. Assim condiz com a proposta do Conselho, somando e interligando valores, laços e vínculos entre os profissionais da área. Também representa o movimento, a atividade, reproduzindo a busca por melhores dinâmicas entre as relações de nós Biólogos. O azul mais claro é a uma cor mais profunda e calma, representa a água, mas também passa a ideia de maturidade. O azul é a cor da Biologia!

A estrutura do DNA traz á tona um elemento sempre presente no cotidiano do Biólogo. A base de sua estrutura forma um espermatozóide que fecundado o óvulo dá origem a uma nova vida com toda sua complexidade.

A natureza é representada pelas folhas, sendo sua cor assim o verde, pois é a cor universal para representação do meio vegetal, da natureza.

A aspiral é o símbolo da evolução e do progresso. Também representa um caracol ou a asa de uma borboleta mostrando a interação do Biólogo com toda a biodiversidade do Planeta na busca de sua conservação.

Não exclua, inclua!

A inclusão é o incluir, deixar como parte da sociedade qualquer pessoa que dela alguém exclua, assim sendo na maioria deficientes físicos e mentais. Vive-se numa sociedade que impõe padrões e quem não se adéqua fica fora de tudo, é literalmente descartado na sua maioria!

Sociedade é todo e qualquer conjunto de cidadãos que contribuem para um melhor viver de todos, ou seja, que tem ética, sendo assim nem todos podem ser considerados cidadãos, pois não têm ética, não sabem respeitar as diferenças.

As pessoas como já dito acima que são excluídas da sociedade são na sua maioria os deficientes mentais ou físicos, estes que na maioria das vezes são vistos por muitos como bobos, porém podem e possuem em muitos casos uma inteligência maior que a nossa como mostra o filme "O Lutador" onde o personagem principal não se deixou abater perante as dificuldades, não ligou para o que os outros falaram, conquistando o mundo com suas pinturas.

Todos sabem que a sociedade impõe um padrão, mas não se deve segui-lo se não o quiser, se deve ter personalidade, ser como realmente é, não como máquinas sem coração, que apenas seguem uma sequência sem saber nem mesmo o porquê, se deve ser humano e não deixar que qualquer um veja dificuladades para você, cada um vê por si mesmo.

Assim se percebe que nenhuma deficiência, cor, opção religiosa, sexual e outras são fatores para que pessoas excluam outras pessoas da sociedade, pois não buscam entender o outro, atira pedras sem saber o porque, talvez só seguindo uma seguência. Cada um segue sua própria seguência e é como verdadeiramente tem que ser.